Estrutura

Estrutura de Governança

A estrutura de governança do SinBiose foi desenvolvida buscando proporcionar um clima organizacional harmônico entre as diversas instâncias que contribuem, cada uma em seu papel, para o alcance de nossa missão institucional.

O Comitê Consultivo é responsável pela visão mais ampla. O seu olhar deve envolver as perspectivas da comunidade científica, dos financiadores, do governo e da sociedade representada. Tem a função de atuar como interface entre o SinBiose e a sociedade, captando as demandas e oportunidades, e auxiliando a direcionar o Centro para atuar em sintonia com as demandas, levando a produtos de impacto social relevante.

O Comitê Executivo é a instância decisória e operacional com a função de traduzir as propostas e ideias em ações concretas e efetivas, delineando parcerias e formas de atuação.

O Comitê Científico garante o olhar atual da comunidade científica nacional. Composto por representantes das cinco regiões do país, provê assessoria científica às demais instâncias do SinBiose.

A Gerência de Projetos atua promovendo o funcionamento do SinBiose no dia-a-dia. Sua função é facilitar a articulação entre as entidades parceiras e as diversas instâncias que compõem a estrutura de governança do SinBiose, bem como garantir as condições para o bom desenvolvimento das atividades do SinBiose.