Apresentação

Sobre

O centro de Síntese em Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos é uma estrutura de pesquisa inovadora no cenário nacional. Foi criado a partir da necessidade de integrar informações de diferentes disciplinas para gerar conhecimento novo e relevante, dos pontos de vista cientifico e social. Em sintonia com o modelo de ciência de síntese internacional, propõe uma abordagem interdisciplinar e colaborativa na discussão de questões atuais sobre a biodiversidade e os serviços ecossistêmicos. É aberto à colaboração internacional, com outros centros de síntese e grupos de pesquisa que queiram contribuir para a sua missão.

Missão

Produzir sínteses de dados e conceitos de elevado padrão internacional, com ênfase em projetos que abordem problemas atuais em biodiversidade e serviços ecossistêmicos. O centro deve gerar resultados socialmente relevantes e atuar como intermediário entre ciência e política, auxiliando no desenvolvimento de cenários, estratégias e soluções para a área. Deve atuar na identificação de lacunas de conhecimento e problemas ambientais emergentes.

Visão

Desenvolver legitimidade e visibilidade necessárias para tornar-se uma organização de referência, convergência e articulação das questões relacionadas a biodiversidade e serviços ecossistêmicos no país, em um mundo em que está agenda esteja no centro das prioridades nacionais e globais.

Foco

Desenvolvimento de sínteses que possam fornecer informação qualificada para subsidiar tomada de decisão na área ambiental. Projetos de pesquisa de cunho mais teórico na fronteira do conhecimento também poderão ser apoiados.